Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Relato reflexivo


Relato -  Contribuições

Este texto tem por objetivo contar um pouco sobre os meus experimentos no curso virtual, Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade, oferecido pela SEE – SP e as contribuições que ele trouxe tanto para os aspectos profissionais quanto pessoais.
Não é a primeira vez  que participo de um curso nesta modalidade, ao ler as instruções achei que não teria problemas com as ferramentas, no entanto, no primeiro módulo tive muitas dificuldades, porque a cada acesso aparecia apenas parte do conteúdo. Descobri que o problema estava na máquina e aprendi na prática como levantar hipóteses para resolver algumas das questões tecnológicas, e para isso, contei com a ajuda dos alunos e percebi o quanto eles estão a nossa frente nesse quesito.
Em relação ao blog, tive dificuldades com as ferramentas para inserir fundo, para adicionar mais de um administrador achei a que a ferramenta está escondida após muitas tentativas consegui, mas como estava com os problemas já citados, tive a sorte de ter uma excelente companheira, Marilene que concluiu o blog para o grupo. Quanto ao blog que montei, não fiz postagens, porque farei alterações, principalmente no layout, pretendo utilizá-lo como mais uma ferramenta para minhas aulas, mas o nome dele é grupolinhaseletras.blogspot .com.br. Já utilizo alguns recursos virtuais (e-mail, msn, Skype) para  alguns trabalhos com aluno, as atividades são poucas, porém eles gostam e tenho mais ou menos 90% aderem e o retorno tem sido muito bom.
Fiquei surpresa com os fóruns, neste curso a comunicação entre os participantes foi muito produtiva, a quantidade de acesso e o nível das respostas e a qualidade dos textos produzidos pelos professores ratificam essa afirmação. Tenho só agradecimentos; pessoal comunicativo, cortês e com muitas ideias bacanas. Com um conjunto assim, qualquer vivência se transforma em aprendizagem.  Assim, o curso – estrutura, tutoria e participantes – superaram  minhas expectativas.  Obrigada a todos.

Texto de Maria Aparecida Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário